Em Renascer, sempre atento aos acontecimentos da vila, Pastor Lívio (Breno da Matta) se esforça para transformar a vida de Tião Galinha (Irandhir Santos). Primeiro, o religioso presenteia o matuto com uma bíblia.
Na novela das nove da Globo, em seguida, tenta arranjar um emprego para Tião em uma fazenda, mas José Inocêncio (Marcos Palmeira) atrapalha seus planos. Apesar da tentativa do religioso de salvar a vida do matuto, o fazendeiro mostra o quanto pode ser cruel.
Pastor Lívio tenta ajudar Inocêncio em Renascer
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, preocupado com Tião e sua família, o Pastor Lívio vai até a casa do coronel José Inocêncio e expõe toda a situação. Ele acredita que, devido ao tamanho da propriedade, haverá espaço para Tião, Joaninha (Alice Carvalho) e seus filhos.
No entanto, José Inocêncio mostra indiferença e não demonstra a menor vontade em ajudar o humilde ex-catador de caranguejos. Quando questionado sobre a possibilidade de empregar Tião nas plantações de cacau, ele recusa, afirmando que já possui empregados suficientes.
Tristeza de Tião Galinha na novela das nove da Globo
Persistente, Lívio insiste, explicando que Tião está desesperado em busca de emprego. No entanto, nem mesmo o apelo do pastor sensibiliza Inocêncio, que se recusa a contratar o matuto.
Desamparado e sem perspectivas, Tião chega a ficar sem comer. A ociosidade o consome, fazendo-o considerar invadir terras e sentir inveja de Joana, que está feliz e realizada como cozinheira na casa de Rachid (Almir Sater).