O socialite Chiquinho Scarpa causou polêmica com declarações relacionadas a questões financeiras. O famoso participou de um videocast ao lado do comediante Wellington Muniz, o Ceará, quando afirmou não gostar de pessoas pobres.
“Eu não gosto de pobre. Velório tudo bem”, disparou Chiquinho Scarpa durante o Festa da Firma, apresentado pelo mencionado comediante. Perplexo, Ceará tentou contornar a situação. “Você não gosta de pobre? Eu não gosto da pobreza, porque ninguém escolhe nascer pobre”, amenizou.
Chiquinho Scarpa diz não gostar de pobres
O herdeiro insistiu na tese de não gostar de pessoas pobres de fato. Segundo ele, as pessoas menos afortunadas financeiramente “sempre têm um negócio para pedir”. Além disso, incomoda ao empresário o fato de os pobres, segundo ele, sempre reclamarem da vida durante uma conversa.
“A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: ‘Como vai?’. Aí você está frito. Ele diz: ‘Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’. Ele fica meia hora destilando todos os problemas“, emendou o polêmico empresário.
Ceará tenta contornar a situação
Wellington Muniz seguiu incomodado com as declarações de Chiquinho Scarpa, e mais uma vez tentou contornar a situação. De acordo com o comediante, alguns ricos também agiriam dessa forma, no sentido de desabafarem sobre os seus problemas, sendo uma característica de um ser humano pessimista, e não necessariamente dos pobres.
Chiquinho Scarpa, contudo, continuou com a sua mesma tese. “Não, o rico não”. Nas redes sociais, o incidente despertou ira em muitas pessoas.