O príncipe William se juntou ao seu pai, o rei Charles, e à rainha Camilla para comemorar o Dia D, que ocorreu há 80 anos, quando uma multidão se reuniu para lutar na Segunda Guerra Mundial. O objetivo da data comemorativa é lembrar como os cidadãos guerreiros lutaram pelo país.
Após o discurso de William, seu pai também falou ao público pela primeira vez depois de anunciar que estava com câncer. Muitos ficaram emocionados, principalmente a rainha Camilla. Após os pronunciamentos, William passou a cumprimentar os veteranos e as pessoas presentes no evento.
O príncipe de Gales foi surpreendido por uma pergunta de um veterano que queria saber como sua está esposa, a princesa Kate Middleton. William respondeu cordialmente, e a notícia sobre o estado de saúde da princesa foi divulgada em muitos sites ingleses.
O atual estado de saúde de Kate Middleton
De acordo com o site The Sun, William disse que sua esposa está melhorando e que ela adoraria estar no evento comemorando o Dia D junto com os veteranos, para lembrar quão importante foi essa data para o futuro da nação. Sem muitos detalhes, o príncipe fez apenas esse comentário breve, porém animador para as pessoas.
O motivo da princesa de Gales não estar presente na comemoração
Kate Middleton está realizando quimioterapia preventiva e só irá retornar aos eventos da realeza oficialmente quando o médico a liberar para suas atividades. Até o momento, não há previsão de quando ela poderá retornar. O casal real pediu a compreensão de todos nesse momento delicado de suas vidas.