Nos próximos capítulos da novela Renascer, exibida na tela da Globo, José Inocêncio arma uma tocaia para acabar com a vida de Egídio de uma vez por todas, mas quem acaba matando o coronel é Mariana.
José Inocêncio nutre um ódio mortal por Egídio. Após a morte de seu filho, o fazendeiro não vê a hora de se vingar do pai de Sandra, fazendo-o sangrar até a morte, lavando sua alma e a honra de seu filho.
Segundo publicado por André Romano, do site Observatório da Televisão, tudo começa com José Inocêncio sentado em seu escritório, pensando em tudo que aconteceu. Pegando a espingarda de Belarmino, o fazendeiro pensa consigo mesmo o que deve fazer com Egídio, já que ele tem se mostrado uma praga mais difícil de se livrar do que o próprio pai.
Enquanto pensa no que fazer com Egídio, José Inocêncio limpa a arma de Belarmino
Segundo descrito pelo autor Bruno Luperi, José Inocêncio começa a desmontar a arma e limpá-la de uma maneira que impressione o público que assiste. Com isso, quem assiste deve ficar com a sensação de que tudo pode acontecer. No entanto, não será José Inocêncio quem dará cabo da vida de Egídio.
Mariana mata Egídio com requintes de crueldade
Segundo o colunista, assim como na primeira versão de Renascer, Mariana será a responsável por dar cabo de Egídio. Assim como seu avô matou o pai de Egídio, ela matará o filho. A sequência da morte de Egídio deve ir ao ar somente na reta final do folhetim. Renascer deve ir até setembro, quando dará lugar a Mania de Você, nova novela de João Emanuel Carneiro.