O autor de novelas Manoel Carlos, que está com 91 anos de idade e enfrenta um diagnóstico de Parkinson, entregou uma missão para sua filha, Júlia Almeida. Aos 41 anos, ela é atriz e empresária, sendo proprietária de sua própria marca de moda.
Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Júlia Almeida revelou a missão que recebeu de seu pai. Manoel Carlos pediu a ela que fosse confeccionada uma biografia e um documentário sobre a vida de Maneco, razão pela qual a atriz começou a correr atrás de acervos e registros históricos da carreira de seu pai.
Filha cria acervo histórico de Manoel Carlos
Júlia Almeida disse que as buscas por materiais que remetam à história de Manoel Carlos já renderam cerca de sete mil caixas repletas de objetos ligados ao escritor. Dentre os itens localizados estão prêmios e muitas coisas do passado. A empresária afirmou que sua equipe ainda é pequena e que existe um longo caminho a ser percorrido.
“Comecei catalogando, arquivando, organizando tudo. São sete mil caixas com coisas dele. Tem prêmios, coisas do passado, coisas da família. Estou com uma equipe pequena ainda”, explicou.
Júlia Almeida seguirá com a sua marca de roupas
Embora tenha encarado a missão deixada pelo pai, Júlia Almeida não abandonou o empreendedorismo. A empresária afirmou que a marca de roupas é sua válvula de escape criativo e que precisa dessa função para se sentir bem consigo própria.
Vale lembrar que a filha de Manoel Carlos estreou na televisão em 1992, por ocasião da novela Felicidade. Nos anos subsequentes, passou por outras obras escritas por seu pai, a exemplo de Laços de Família, do ano 2000, e Mulheres Apaixonadas, de 2003. A última aparição nas telinhas ocorreu em 2018, quando fez uma participação especial em Tempo de Amar.