SBT encerra investigação sobre polêmica no camarim de Patrícia Abravanel e toma atitude; entenda

A emissora de TV publicou uma nota e afirmou que tudo não passa de fake news.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (31), o SBT publicou uma nota sobre a polêmica envolvendo um diretor da emissora e um funcionário que teriam tido relações sexuais em um dos camarins do local. O comunicado negou os fatos e disse que tomará providências contra o responsável que propagou a fake news.

Na nota, a equipe do SBT contou que o departamento de segurança e o setor jurídico averiguaram com cautela os fatos e não obtiveram provas concretas de que o ato sexual teria ocorrido dentro das dependências do canal de televisão. “Não foram encontrados vídeos, indícios, provas, testemunhas ou denúncias”, dizia a nota emitida pelo SBT.

Comunicado oficial

A assessoria de imprensa da emissora disse que o SBT trata seus funcionários com atenção, bem como possui muito cuidado ao ter que apurar fatos como a polêmica envolvendo o diretor e colaborador. “De forma ética e respeitosa”, escreveram.

O comunicado disse que as decisões da emissora não são feitas analisando as notícias publicadas nas redes sociais, que não possuem qualquer indício de verdade. “As denominadas FAKE NEWS”, disseram. Adiante, escreveram que o Canal de Silvio Santos está tomando as atitudes corretas para responsabilizar os autores que publicaram as falsas notícias. “Tomando todas as medidas extrajudiciais e judiciais, cabíveis e relacionadas aos fatos inverídicos”, finalizou a nota emitida pelo SBT.

Polêmica

Na última terça-feira (27), foi publicada uma história de que um diretor do SBT teria sido pego num momento íntimo com um funcionário, por uma camareira, dentro do camarim de Patrícia Abravanel.