Irreverente na TV e sempre com um sorriso no rosto, Marcos Mion contou em uma entrevista a Pedro Bial que nem sempre foi assim. Abalado por uma tragédia que tirou a vida do irmão aos 18 anos, o apresentador contou que, quando a fatalidade aconteceu, deixou de sorrir e só conseguiu superar o trauma após iniciar na carreira artística.
Marcelo Mion perdeu a vida em janeiro de 1995, quando comemorava o aniversário de um amigo e a própria aprovação para a faculdade de Medicina no Masp (Museu de Arte de São Paulo). Na ocasião, o irmão do apresentador teria subido em um parapeito e caído de uma altura de 11 metros, vindo a óbito em seguida.
Abalado pela morte do irmão, Marcos Mion superou trauma com a carreira artística
Diante da dura perda, Marcos Mion contou que foi abalado por uma grande tristeza e já não tinha mais vontade de sair do seu quarto. Incentivado pela mãe, o apresentador procurou o teatro e deu início à carreira artística. “De repente, eu estava vivendo um personagem com problemas que não eram os meus, e ninguém sabia o que eu tinha passado”, relatou o apresentador, que foi recuperando o gosto pela vida ao atuar nos palcos.
A partir daí, Marcos Mion não parou mais e logo estreou na TV em seu primeiro trabalho como ator na Globo na série Sandy & Jr. Aos poucos, o artista foi dando novos rumos à carreira e passou a apresentador programas na televisão, passando por emissoras como Record, Band e MTV. Atualmente, o famoso comando o Caldeirão na Globo.
Falecimento do irmão de Mion
Segundo relatou a Folha de São Paulo à época, o amigo aniversariante de Marcelo teria subido em um banco para apreciar a vista do vale do Anhangabaú e foi seguido pelo irmão de Marcos Mion. O jovem teria se desequilibrado e caído no piso do restaurante do museu. Na ocasião, nenhum familiar de Marcos Mion quis comentar sobre o caso.