Em Renascer, após se libertar das garras de Egídio (Vladimir Brichta), Tião Galinha (Irandhir Santos) enfrenta uma profunda tristeza por não conseguir emprego na região. Futuramente, o matuto irá apodrecer na cadeia e, se considerar a primeira versão, falecerá atrás das grades.
Na novela das nove da Globo, após o tumulto envolvendo a galinha, a reputação do ex-catador de caranguejos ficou comprometida, levando muitos empregadores a recusarem suas propostas de trabalho. Essa nova faceta do humilde personagem despertará a ira dos coronéis da região.
Tião Galinha abandona a família em Renascer
De acordo com Clara Ribeiro, do Observatório da TV, desanimado e triste, Tião decide deixar Joana (Alice Carvalho) e sua família, partindo em busca de um futuro melhor na estrada. O matuto mostra que pode não estar tão ligado aos seus familiares.
No início de sua jornada, o ex-catador de caranguejo encontra o Pastor Lívio (Breno da Matta), que o faz reconsiderar suas decisões. Durante uma conversa profunda sobre passagens da Bíblia, Tião e o religioso discutem questões espirituais, levando o peão a refletir sobre seus verdadeiros objetivos.
Joaninha fica emocionada na novela das nove da Globo
Ao trazer Tião de volta para casa, Joana, emocionada, agradece a Lívio e repreende gentilmente o marido, afirmando que ele sonha alto demais. A matuta fica tão compadecida por tudo, que cai aos prantos.
Infelizmente, em breve, ela verá o seu esposo sendo preso e indo a óbito. O futuro ainda reserva muitas surpresas para a humilde família, que agora está vivendo no antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes).