Em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) fica sabendo que Egídio (Vladimir Brichta) tem formação advogado e contrata seus serviços para brigar pela herança de Venâncio (Rodrigo Simas). Esse ato intensifica a rivalidade com José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na novela das nove da Globo, o vilão aceita o caso e ganha um novo cargo na trama. A essa altura na história, o rico fazendeiro ordenou a seu filho Bento (Marcello Melo Jr.) ajudar Dona Patroa (Camila Morgado) durante a separação contra o ex-marido.
Dona Patroa recebe auxílio em Renascer
Conforme a redação do Na Telinha, Inocêncio promete que Iolanda obterá tudo que merece. Em contrapartida, Egídio anunciou a venda de suas terras para não dividir nada com a ex-esposa e a filha, acusando-as de abandono. Agora, ele oferece seus serviços jurídicos à futura amante.
Mesmo tendo sido casada em comunhão parcial de bens, a ex-modelo insiste em manter os bens herdados pelo publicitário de Maria Santa (Duda Santos). Inocêncio já afirmou que essas terras pertencem ao bebê que Teca (Lívia Silva) espera.
Com Kika (Juliane Araújo) abandonando o caso da amiga, sabendo que ela não tem direito a nada, a vigarista se vê sem advogado e pressionada a aceitar um acordo com o ex-sogro.
Aliança de Egídio e Eliana na novela das nove da Globo
Eliana tenta pressionar o fazendeiro ao dizer que Buba (Gabriela Medeiros) é uma mulher trans e que o bebê não é de Venâncio (Rodrigo Simas), porém, não consegue dobrar o coronel. Desesperada, a megera se alia a Egídio, o maior inimigo de Inocêncio e suspeito de armar a emboscada que matou o publicitário.