Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Adela irá com a amiga em Real do Mar. A visita coincidirá com a mesma data em que Ângela desembarca na cidade para tentar vender a casa que herdou de sua avó. O padre Marcos avisa a mocinha que tem um comprador interessado e ela viaja para tentar fechar o negócio.
As duas quase ficam frente a frente em um comércio que elas costumavam frequentar mais de uma década atrás, mas desencontros impedem a aproximação naquele momento. Adela encontra uma mulher em uma praça que a reconhece. Conversando com a conhecida de longa data, Adela descobre o endereço da casa em que vivia com a família.
Ângela e Adela se reencontram
Adela entra na casa e começa a ter várias lembranças do passado. Ângela não consegue vender a propriedade e adentra a casa. A mocinha pega um porta-retratos com a foto da avó e começa a conversar com a imagem.
Adela e a amiga fazem um barulho e Ângela se assusta, perguntando quem está no local. Diante do silêncio, Ângela caminha pelo imóvel e encontra a mãe. Ângela leva um susto tão grande que ao abraçar a mãe perde as forças e desmaia em seus braços.
Ângela descobre que a mãe havia perdido a memória
Adela coloca a filha em uma cama. Ângela acorda e pergunta se aquilo é um sonho. A mocinha chora e diz: “É um milagre”. As duas se abraçam e Adela conta que todo esse tempo não sabia quem ela era, pois perdeu a memória, bem como revela ter chegado na cidade aquele dia. Adela diz que quando chegou começou a ter lembranças sobre o passado, mas ainda não consegue se lembrar de tudo.
Ângela então revela que a mãe desapareceu no mar no dia em que seu pai morreu. O barco foi encontrado destruído e ela foi dada como morta. A mocinha chora e diz que aquele foi o pior dia de sua vida, pois aos dez anos perdeu os pais no mesmo dia.