Em Renascer, Egídio para no tempo, comete assédio e debocha da vítima: ‘bebi além da conta’

Personagem da novela das nove vai assediar as funcionárias de sua casa, mas pagará caro.

PUBLICIDADE

A novela Renascer trará uma virada significativa em sua trama a partir do capítulo desta quinta-feira (30). Bruno Luperi, o autor do remake, incluiu um novo diálogo impactante em que as empregadas de Egídio (Vladimir Brichta) decidem denunciá-lo por assédio moral e sexual.

O vilão começa a temer as possíveis consequências depois de exagerar na bebida no dia do casamento de Sandra (Giullia Buscacio). As informações foram divulgadas pela colunista Márcia Pereira, do site Notícias da TV.

Renascer aborda assédio de Egídio de forma diferente

Na trama original de 1993, Egídio já era retratado como um abusador, mas não havia a visão da sociedade sobre este tema como se tem atualmente. Em um momento emblemático, ele expressa seu medo sobre denúncias, reconhecendo que “qualquer besteirinha” poderia acabar com sua vida nos dias atuais.

Durante a cerimônia de casamento de sua filha, Egídio se embriaga no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele). Ao retornar para casa, ele trata as empregadas de forma abusiva, reclamando da falta de um jantar que deveria ter sido preparado por Ruth (Kika Farias) e por Neide (Raisa Mousinho). As empregadas vão argumentar que não fizeram a comida devido ao casamento da filha dele.

Egídio debocha de empregada

No dia seguinte, ao servir o café da manhã, as duas mulheres estão visivelmente desconfortáveis. Egídio, percebendo o medo, questiona o comportamento delas. Ruth menciona que estão assim devido ao que ele fez na noite anterior, e Neide revela que ele tentou forçá-la a algo contra sua vontade. “Pra cê vê que bebi além da conta!”, será a resposta de Egídio, tirando sarro da cara da funcionária. “E o sinhô ainda ri?”, dirá Ruth, revoltada.