Nos próximos capítulos da novela Renascer, exibida na tela da Globo, José Inocêncio e Mariana terão uma conversa decisiva, comprovando que o casamento dos dois foi o maior erro que já cometeram em suas vidas.
Mariana sempre teve um carinho por João Pedro, mas sempre o manteve escondido. Contudo, ao longo do tempo, esse carinho foi se transformando em amor, até que ela não aguentasse mais o manter dentro do peito.
Enquanto isso, José Inocêncio fez questão de fechar os olhos, fingindo que nada estava acontecendo ao seu redor. Mas, segundo Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, o casamento de João Pedro é o estopim que faltava para que eles colocassem as cartas na mesa e deixassem tudo às claras. Tudo começa com José Inocêncio chegando em casa com a esposa, perguntando o motivo de tanta emoção.
Mariana mente, mas José Inocêncio toca em sua ferida ao chamá-la pelo nome da falecida
Dissimulada, Mariana não irá contar a verdade, afirmando ter se emocionado com as palavras de Lívio. Para tentar desviar do assunto, Mariana questionará se o marido se lembrou de Maria Santa, pois certamente deve ter se emocionado, relembrando o casamento dos dois. Com a intensidade da discussão, José Inocêncio acabará chamando Mariana de Maria Santa.
Mariana deixa José Inocêncio atordoado
Mariana urrará de raiva do marido. Ao escutar Mariana dizendo que ele jamais poderia ser como seu João Pedro, José Inocêncio ficará incrédulo, concluindo que a esposa é sua terceira tocaia: “E num vai sossegá enquanto num conseguí fazê o que teu vô Belarmino num teve competência“. Os dois chegarão a conclusão de que tudo que eles viveram até agora foi um erro.