Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que a tensão vai se intensificar na fazenda do coronel José Inocêncio. Em uma discussão na cozinha da fazenda, Teca surpreenderá todos com uma visão sobre o atentado que matou o avô de Mariana, o coronel Belarmino.
Segundo o site Na Telinha, a revelação ocorrerá enquanto Buba e Inácia também estão presentes, discutindo o iminente casamento de João Pedro e Sandra.
Teca tem nova visão com Belarmino
Durante a conversa, Teca entra subitamente em transe e começa a descrever uma perseguição que termina com a morte de Belarmino. “Que nem aconteceu com o coroné Belarmino“, dirá ela, deixando todos ao redor perplexos. Ela detalha que viu o coronel sendo perseguido a pé, recebendo vários tiros até cair após ser atingido na testa enquanto tentava se apoiar num pé de cacau.
A gravidade da situação é ampliada quando Inácia, tentando descreditar a visão da jovem, acaba confirmando os detalhes macabros ao exclamar: “Eu vi o sangue dele se escorrêno pelo cacau!“. Mariana, atônita e alarmada com a possibilidade de seu marido estar envolvido, interpela Teca, que desperta de seu transe sem lembrar do que falava.
Mariana confronta Inocêncio
Atormentada pelas implicações da visão de Teca, Mariana confronta José Inocêncio, que casualmente limpa a arma do falecido coronel Belarmino em seu escritório. “O que a arma do meu avô tá fazêno aqui? Foi com essa arma que você matô meu avô? Pergunte a Teca… Ela quem viu!“, ela acusa. José Inocêncio, com um ar de deboche, nega qualquer envolvimento, insinuando que qualquer pessoa na fazenda poderia ter usado a arma.
A discussão entre Mariana e José Inocêncio não chega a uma conclusão satisfatória, e ela sai do escritório frustrada e mais suspeitosa do que nunca. O coronel, por sua vez, mantém sua postura fria, sugerindo que a arma agora pertence a ele por direito, já que comprou a fazenda de porteira fechada.