Em Renascer, à beira de dar à luz, Teca (Lívia Silva) recebe a orientação espiritual de Maria Santa (Duda Santos). Santinha é quem acolherá a adolescente grávida, que dará o nome de uma fruta para o seu filho.
Na novela das nove da Globo, perdida na mata, a jovem encontra o espírito, que conduz José Inocêncio (Marcos Palmeira) até ela. Assim, o bebê nasce em uma emocionante cena na fazenda.
Nascimento do filho de Teca em Renascer
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, ao contemplar a criança, após seu nascimento, Teca percebe um detalhe extraordinário: conforme profetizado por Inácia (Edvana Carvalho), o bebê nasce intersexo, com dois órgãos genitais.
Diante da perplexidade com a condição de seu filho, a protegida de Buba (Gabriela Medeiros) considera cuidadosamente um nome especial. Nesse processo, ela decide não homenagear nem o coronel nem José Venâncio (Rodrigo Simas).
Nome do filho de Teca na novela das nove da Globo
Em uma conversa com Buba, Teca decide que seu filho se chamará Cacau, já que ainda não tem seu gênero definido. Com o apoio da psicóloga, ela começa a compreender melhor a condição da criança e se compromete a ser uma mãe dedicada e amorosa.
Apesar de um susto inicial, com a chegada de um filho intersexo, a adolescente entenderá bem tudo o que está acontecendo. Acolhida e orientada pela psicóloga, tudo terminará bem para ela, que também será ajudada por José Inocêncio, mesmo que o cacaueiro saiba que a criança não é seu familiar biológico. O fazendeiro já foi muito preconceituoso, mas aceita a todos com seu bom coração.