Rodrigo Faro se pronuncia e afirma ter sido vítima em suposto esquema de corrupção

Por meio de um comunicado, o apresentador afirmou ter sido vítima de um possível esquema de corrupção, destacando já ter acionado seus advogados.

PUBLICIDADE

Rodrigo Faro decidiu se pronunciar após a repercussão de uma informação divulgada pelo canal italiano RaiNews. Em uma reportagem, a emissora disse que o famoso brasileiro teria tentado adquirir a cidadania do país por meio de um esquema de corrupção.

Ao se posicionar sobre o assunto, o apresentador pontuou ter sido pego de surpresa com a notícia, destacando que, na verdade, ele é uma vítima de um possível esquema ilegal para obtenção de cidadania italiana.

Após a repercussão negativa da reportagem, Rodrigo Faro se posicionou por meio de uma nota divulgada em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (27). No comunicado, a equipe do famoso afirma que ele forneceu todas as documentações necessárias para o procedimento, assim, comprovando seus laços com seus descendentes na Itália. “E o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos”, diz a equipe do artista.

Vítimas

Ainda por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais, a assessoria de Rodrigo Faro afirma que, na verdade, o apresentador e sua esposa, Vera Viel, teriam sido vítimas da empresa, destacando que o casal contratou o serviço de uma empresa que supostamente seria legal e idônea.

A assessoria do famoso diz que a empresa contratada pelo casal seguia o trâmite de acordo com as leis italianas. 

Apresentador aciona advogados

Ao se posicionar sobre o assunto, a equipe de Rodrigo Faro afirmou que o apresentador já acionou seus advogados para que todo esse mal-entendido seja resolvido e, assim, todos os responsáveis por esse suposto caso de corrupção sejam devidamente punidos na Justiça.