Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Deocleciano (Jackson Antunes) vai confrontar Zinha (Samantha Jones) sobre seus sentimentos após ver a afilhada de olho em uma mulher casada.
Durante uma ida ao Forrobodó, Zinha ficará fascinada por Joana (Alice Carvalho), iniciando um flerte imediato, o que sugere uma paixão à primeira vista. Esse encontro marcará o começo de uma conexão profunda entre as duas.
Zinha observa Joana sendo beijada pelo marido
Segundo Walter Felix, colunista do Na Telinha, essa atração logo se transformará em desilusão para Zinha ao presenciar Joana sendo beijada por Tião Galinha (Irandhir Santos). Abalada pela cena, Zinha perceberá que suas chances de felicidade com Joana parecem escassas. O observador Deocleciano notará o interesse de Zinha e decidirá confrontá-la, levantando questões sobre sua sexualidade e sentimentos reprimidos.
Romance de Zinha e Joana será inédito
A novela está caminhando para introduzir um novo casal, com Joana e Zinha explorando um relacionamento amoroso após eventos trágicos. Esta nova direção marca uma mudança significativa em relação à versão original de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa, avô de Bruno Luperi, o autor do remake atual.
Em uma reviravolta trágica, a morte de Tião Galinha abrirá caminho para esse novo amor. Diferente do original, onde Tião é espancado na prisão e acaba se enforcando, o novo enredo promete um desfecho diferente para os personagens envolvidos. No entanto, é certo que o marido de Joana não permanecerá vivo até o final da trama.
No original, Joana se envolveu romanticamente com o Pastor Lívio (Breno da Matta), que na época era padre, trazendo à tona discussões sobre o celibato religioso. Com as mudanças introduzidas por Bruno Luperi, os destinos dos personagens serão alterados, prometendo novos desenvolvimentos e fechamentos para essas narrativas.