Em Renascer, Inácia (Edvana Carvalho) implorará para que Inocêncio (Marcos Palmeira) vá à festa de união de João Pedro (Juan Paiva) e reconheça o filho do herdeiro como seu neto. Ela argumentará que a criança pode salvá-lo da terceira tocaia, a mesma que o derrubará.
Na novela das nove da Globo, no entanto, o protagonista escolherá continuar com o ódio no coração, confirmando o desenlace visto na primeira versão da novela em 1993, quando levou um tiro e passou o final da vida sem andar.
Visão de Inácia em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, Inácia terá essa premonição após o coronel ameaçar Lívio (Breno da Matta), dizendo que, se o pastor fizer a união do seu caçula com Sandra (Giullia Buscacio), nunca mais entrará em sua moradia. O religioso, ofendido, sairá sem olhar para trás.
O patrão argumentará que não expulsou o crente, mas a vidente persistirá que ele agiu como se tivesse feito isso, assim como fez com João Pedro algumas horas antes. O jovem tentará conversar com o pai na véspera do casamento, esperando que ele mudasse de ideia, mas o coronel reagirá furiosamente.
Sem alterar a voz, Inácia lembrará que ele tem outra tocaia em seu caminho. O produtor rural afirmará que se livrou da terceira tocaia, pois ela atingiu o publicitário. Inácia se arrepiará.
Inácia lamenta na novela das nove da Globo
Sozinha, Inácia lamentará que o patrão não aproveite a oportunidade de mudar o destino. Ela fará uma oração, solicitando principalmente para que João Pedro não tolere mais ser refém da guerra que ainda será principiada após seu casamento com Sandra (Giullia Buscacio).