A médica Amanda Meirelles, vencedora da temporada 23 do reality show BBB (Big Brother Brasil), aproveitou sua formação acadêmica para trabalhar como voluntária no estado do Rio Grande do Sul, em meio à tragédia que assolou a região. No entanto, o auxílio às vítimas gerou críticas nas redes sociais, com pessoas insinuando interesses midiáticos de sua parte com isso.
Em entrevista concedida à revista Marie Claire, Amanda Meirelles desabafou sobre as coisas horríveis que leu a seu respeito na internet, com haters colocando em dúvida suas genuínas intenções diante do apoio prestado às vítimas do Rio Grande do Sul.
Amanda Meirelles destaca missão de vida com a Medicina
A médica relembrou que sofreu muitos ataques nas redes sociais após sua participação no BBB23, possivelmente das torcidas dos competidores rivais. Por isso, permaneceu reclusa por três meses, sem aparições públicas. Todavia, a documentação da ajuda prestada ao Rio Grande do Sul, na visão dela, serviu para que as pessoas entendessem melhor quem ela verdadeiramente é.
“Acho que o público conseguiu conhecer mais da Amanda depois de toda a repercussão do que aconteceu no Rio Grande do Sul”, comentou.
De acordo com a médica, ao se formar, sempre teve a pretensão de ser o mais solícita possível, razão pela qual decidiu trabalhar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Pouco tempo depois de formada, enfrentou o desafio da pandemia, também com trabalhos voluntários, chegando a ficar 15 dias em um hospital. “Foi para isso que me formei em Medicina”, disse.
Amanda Meirelles nega busca por favorecimento pessoal com voluntariado ao Rio Grande do Sul
No entanto, a experiência da pandemia não foi nada comparada à tragédia do Rio Grande do Sul. “Não tinha um lugar seguro para ir”, relembrou.
Quando as notícias da tragédia no Rio Grande do Sul começaram a circular, Amanda Meirelles começou a enviar mensagens a órgãos públicos, dizendo ser médica voluntária para ajudar. A iniciativa rendeu o apoio de outras ex-BBBs, Marcela McGowan e Thelma Assis, também médicas, que se juntaram a ela.
Diante das críticas que o trio recebeu, Amanda Meirelles deixou um recado muito claro: “Fizemos isso porque esse é o nosso dever, não para nos favorecer. Tanto que não contamos nas redes sociais que íamos, nem nada do gênero. Alguém viu que a gente chegou no aeroporto de Santa Catarina e postou”.