Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Buba (Gabriela Medeiros) enfrentará um momento extremamente difícil. Após descobrir que José Inocêncio (Marcos Palmeira) soube de sua transexualidade e reagiu negativamente, ela decidirá confrontá-lo, responsabilizando-o pela morte de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, Buba revelará que Venâncio morreu porque temia a reação do pai caso descobrisse a verdade sobre sua identidade de gênero.
Buba revela que sempre quis contar a verdade
A conversa será tensa e emocional. Buba dirá a José Inocêncio que Venâncio estava prestes a revelar tudo sobre ela, mas não encontrou coragem devido ao medo da rejeição. Ela argumentará que nunca teve a obrigação de revelar sua intimidade a ninguém e que só José Venâncio e José Augusto (Renan Monteiro) sabiam sobre sua identidade de gênero.
José Inocêncio ficará confuso e questionará por que eles esconderam tudo isso. Ela, por sua vez, insistirá que tentou diversas vezes falar com ele por respeito, mas sempre temeu sua reação. Buba expressará sua dor e remorso por pressionar José Venâncio a falar com seu pai, culpando-se também pela tragédia de sua morte.
Buba diz que nunca irá se perdoar e pede para ir embora
Em um momento de grande emoção, Buba revelará que Venâncio veio até a fazenda com a intenção de contar toda a verdade ao pai, mas acabou não conseguindo por medo de represálias. “Teu filho não teria entrado naquele carro, nunca, se tivesse tido coragem de contar toda a verdade pro senhor quando teve aqui… E eu nunca vou me perdoar por isso“, dirá a psicóloga. Isso deixará José Inocêncio profundamente impactado, fazendo-o refletir sobre suas atitudes e preconceitos.
Após a intensa discussão, Buba dirá a José Augusto que deseja ir embora e recomeçar a vida longe de tudo que os faz sofrer. Ela expressará seu desejo de deixar para trás os preconceitos e a dor, buscando um novo começo onde possam viver livremente e sem medo.