Marido de cantora gospel teve pedido de fiança negado em caso de abuso sexual, afirma jornalista

Marido da cantora gospel Heloísa Rosa, Marcus Grubert está preso após ser acusado de assédio sexual contra uma criança de 6 anos.

PUBLICIDADE

Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, está detido nos Estados Unidos após ter sido acusado de abuso sexual contra uma menina de 6 anos. O crime teria acontecido em abril de 2023. Agora, conforme informações apuradas pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a Justiça americana negou um pedido de fiança para que o suspeito possa aguardar o julgamento do caso em liberdade.

Em uma conversa com Anna Alves-Lazaro, fundadora do Hope & Justice Foundation, que vem prestando auxílio à família da criança, a jornalista conseguiu detalhes sobre o caso, além da audiência e pena máxima que o suspeito pode pegar, caso seja condenado pelo crime.

Anna contou que pelo fato de ter cometido estupro de vulnerável, com agravante pelo fato da vítima ter menos de 12 anos, o suspeito pode pegar no mínimo 25 anos de prisão. “E, no máximo, prisão perpétua ou pena de morte”, apontou ela, ressaltando a legislação da Flórida. 

Pena pecuniária

Em conversa com Fábia Oliveira, a fundadora do Hope & Justice Foundation informou ainda que Marcus Grubert também pode ser condenado a uma pena pecuniária, no valor de 10 mil dólares ou mais.

Pedido de fiança negado

Ao ser preso, Marcus Grubert não teve uma fiança estipulada pela Justiça americana, mesmo assim, seu advogado tentou pedir o benefício durante a audiência de custódia, mas teve o mesmo negado pelo juiz responsável pelo caso. Dessa forma, o marido da cantora gospel deve continuar preso, provavelmente até a conclusão do julgamento. A primeira audiência está prevista para acontecer em até 6 meses, contados do dia em que o suspeito foi preso.