Renascer: mãe de Maria Santa volta do mundo dos mortos para decretar o fim de José Inocêncio

Quitéria aparecerá para Inácia, que ficará aterrorizada com mais uma de suas visões.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos um momento cheio de mistério e prenúncios. Belize Pombal, aclamada por sua atuação em “Justiça 2”, retorna à trama das nove como Quitéria, a mãe de Maria Santa (Duda Santos).

Segundo carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, este retorno, marcado para a segunda quinzena de junho, trará uma visão sombria para Inácia (Edvana Carvalho), a governanta da família.

Quitéria diz que o fim de Inocêncio está próximo

Durante uma visita à casa do Bumba, Inácia ouvirá o som de uma máquina de costura e verá Quitéria remendando uma manta do boi, enquanto ao fundo a festa continua com cantoria. No entanto, a serenidade da cena é quebrada quando a máquina para de repente, assim como a música.

Neste momento de silêncio, Quitéria se voltará para Inácia e prenunciará algo perturbador: “Pensei que você num vinhesse… Pra lhe avisá que a hora de seu patrão tá se chegâno. É, tá chegâno a hora do coronézinho“, indicando que José Inocêncio (Marcos Palmeira) está próximo de um destino fatal.

A conversa entre as duas será enigmática, com Quitéria tranquilizando Inácia sobre a morte de Inocêncio, que será “muito bonita” e acontecerá conforme “está escrito”. As revelações continuarão a ser vagas e misteriosas, especialmente quando Inácia questiona sobre o retorno do Bumba e o que ele quer com Teca (Lívia Silva).

Inácia se assusta com visão

Quitéria assegura que o Bumba “vai voltar” e que “ninguém vai poder impedir” quando chegar a hora dele, deixando a doméstica ainda mais confusa e assustada. A cena culminará com a visão de Quitéria desaparecendo junto com sua máquina, enquanto uma gargalhada e a cantoria ao fundo crescem, deixando Inácia aterrorizada com reflexos de um sonho onde José Inocêncio aparece sob a fantasia do Bumba, sangrando e atacando seus próprios filhos.