Em Renascer, Joana (Alice Carvalho) será tentada a aceitar R$ 200 mil para passar uma noite com Egídio (Vladimir Brichta). A matuta desabafa com Dona Patroa (Camila Morgado), que trama um flagra para salvar Joaninha dos abusos.
Na novela das nove da Globo, a ex-catadora de caranguejos pondera a proposta do vilão, pensando em como a indenização poderia ajudar sua família. Desesperada quando o fazendeiro a chama para cumprir o acordo, ela pede ajuda a Iolanda, que sugere levar Tião (Irandhir Santos) ao encontro com Egídio.
Proposta tentadora a Joana em Renascer
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, Joana explica ao marido a proposta indecente e, apesar do receio, Tião concorda com o plano. Joana exige que Egídio entregue o dinheiro ao marido, que imediatamente é mandado embora pelo fazendeiro.
Quando o vilão força Joana, o peão intervém, ameaçando o abusador com um facão. Dona Patroa ordena que os empregados deixem a propriedade em segurança. O plano aparentemente dá certo, até que o crápula dá ordem aos seus capatazes.
Joana não fica ricaça na novela das nove da Globo
Frustrado, Egídio manda seus capangas recuperarem os R$ 200 mil. Infelizmente, com mais essa atitude medonha do coronel, Joaninha não fica ricaça, perdendo todo o dinheiro que pensou que ganharia.
Dona Patroa leva Tião e sua família para a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes), e Rachid (Almir Sater) contrata Joana como cozinheira. Apesar do novo trabalho, Joana se preocupa com a tristeza do marido nos próximos capítulos.