O portal LeoDias informou que conseguiu ter acesso ao resultado de uma perícia contratada por Ana Hickmann. Ela queria comprovar que dezenas de documentos com sua suposta assinatura, na verdade, teriam sido falsificados.
Segundo Leo Dias, foram identificadas pelo menos 48 fraudes e que Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora, estaria ciente de tudo isso. Segundo o Instituto Del Picchia, responsável pela perícia, Cláudia Helena dos Santos é quem teria falsificado as assinaturas.
Cláudia é ex-agente da modelo e apontada como braço direito de Alexandre. O Instituto Del Picchia analisou vários contratos realizados com bancos, além de cheques e outros documentos.
Ex-agente de Ana Hickmann seria a falsificadora
O laudo indica que a ex-agente da apresentadora se passou por ela. Desta forma, teria assinado uma quantidade enorme de documentos, chegando inclusive a adicionar alguns elementos de sua própria assinatura nas falsificações.
“Após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú; cheques; entre outros documentos; o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa“, informou o Instituto. Ainda foi observado que Claudia falsificava as assinaturas sem nenhuma preocupação.
Laudo diz que qualquer um notaria as diferenças nas assinaturas
A perícia informou ainda que entre os documentos analisados, estão contratos que trazem a assinatura de Alexandre e isso comprovaria que ele estava ciente das falsificações. O laudo aponta ainda que até um leigo seria capaz de notar as diferenças entre a verdadeira assinatura de Ana Hickmann e as falsas.
Ainda de acordo com o portal LeoDias, o resultado desta perícia foi entregue ao Departamento Estadual de Investigações Criminais. Um inquérito policial já teria sido instaurado para investigar o caso.