Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer testemunharão uma série de acontecimentos dramáticos nos próximos capítulos, centrados em Teca (Lívia Silva), que estará cada vez mais insegura sobre se o seu plano dará certo ou não.
Cansada da vigilância constante na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a jovem pede a Mariana (Theresa Fonseca) que a leve para a casa de Morena (Ana Cecília Costa), em busca de algum alívio para sua crescente ansiedade e o peso de seus segredos.
Teca encontra arma de falecido
No entanto, o que deveria ser uma simples mudança de ares rapidamente se transforma em uma noite de tensões e revelações sobrenaturais. Movida por forças misteriosas durante a escuridão da noite, Teca se encontra inexplicavelmente atraída por uma relíquia sombria: a velha arma do coronel Belarmino (Antonio Calloni).
Essa mesma arma, que outrora pertenceu ao homem que governava a fazenda com mão de ferro, não só foi usada no dia em que Belarmino encontrou seu fim trágico, mas também desempenhou um papel em uma tocaia contra José Inocêncio.
Teca aponta arma para Mariana
Em um estado de transe profundo, Teca é impelida pela arma a reencenar os eventos sombrios do passado. Ela caminha até o quarto, guiada por visões do dia fatídico da morte de Belarmino e da emboscada contra José Inocêncio, com a arma em mãos. Sem consciência de suas ações, Teca se posiciona diante de uma adormecida Mariana e murmura palavras ameaçadoras: “Agora eu te mato… dessa vez você num me escapa… maldito!“.
Segundo o GShow, o despertar de Mariana para a mira de uma arma apontada em sua direção é um momento de puro terror. A situação se intensifica rapidamente, deixando Mariana completamente aterrorizada com o que vê a sua frente.