Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) se mostrará uma vilã implacável, cometendo crueldades extraordinárias contra Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis). Suas ações incluem tortura, sequestro e assassinato, causando tragédias até o final da novela da Globo.
A máscara de Cristina cai quando Rafael descobre seu envolvimento na morte de Luna (Liliana Castro) e em um golpe para desviar dinheiro de seus negócios, ao lado de Raul (Luigi Baricelli).
Maldades de Cristina em Alma Gêmea
Conforme a redação do Na Telinha, após casar-se com Rafael, Cristina enlouquece com a rejeição do esposo e, num ato de desespero, comete sua segunda atrocidade: incendeia o ateliê de Luna, destruindo todos os seus pertences. Rafael sofre um grave acidente no incêndio e, em estado de choque, é torturado pela esposa.
Cristina chega ao ponto de beijar seu amante, Ivan (Thiago Luciano), na frente do marido. A loira megera não se cansa dos crimes e ainda comete mais duas atrocidades.
No desfecho da trama, após a morte de Débora (Ana Lúcia Torre) por envenenamento, Cristina sequestra Serena, tentando recuperar as joias e eliminar sua rival. A loira nunca gostou da indígena, uma vez que percebeu a sua grande ameaça, desde a primeira vez que a viu.
Final tenso da novela do Vale a Pena Ver de Novo
Na cena final, Cristina faz o seu quinto crime no folhetim: atira em Serena, mas Rafael se sacrifica, morrendo em seu lugar. Serena, incapaz de viver sem Rafael, também morre. A antagonista, surtada, pega as joias, mas é levada por um ser do além, com quem havia feito um pacto, direto para as profundezas.