Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) decide testar se Serena (Priscila Fantin) é a reencarnação de Luna (Liliana de Castro) e a leva à igreja. Ao chegar lá, Serena se depara com Guto (Alexandre Barillari) e imediatamente reconhece, pelos olhos do criminoso, que ele é o assassino da esposa de Rafael (Eduardo Moscovis).
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, inicialmente, a indígena fica assustada, e Guto tenta se aproximar dela. Serena, quase desmaiando, pede para que o assassino não encoste nela. O rapaz diz que não a conhece, mas a mocinha dá a entender que se lembra do dia em que o amante de Cristina atirou em Luna.
Serena quase desmaia com Guto em Alma Gêmea
Conforme Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, logo depois, Adelaide (Walderez de Barros) chega à igreja e percebe o comportamento estranho de Serena, levando-a para casa.
A veterana pergunta a Cristina o que aconteceu. A megera loira mente, dizendo que não sabe, e que a Serena entrou com ela na igreja, e quando foi cumprimentar a sua mãe, teve aquela reação.
Serena, então, revela que se sentiu angustiada ao ver Guto, ela aponta que foi aquele homem e que não gosta dele. A indígena sente algo do além e que o rapaz cometeu algo muito grave no passado.
Mãe de Cristina mente na novela da Globo
Débora (Ana Lúcia Torre), hipócrita, diz que Guto queria ajudar Serena a se equilibrar. Agnes (Elizabeth Savalla), por fim, sugere que Serena descanse. A veterana é a grande aliada nas tramoias de Cristina, que ocorrerão até o desfecho do folhetim da Globo.