Em Alma Gêmea, Agnes (Elizabeth Savalla) comete uma grande injustiça ao humilhar Serena (Priscila Fantin) sem piedade. A viúva ouve rumores de que a mestiça pode ser a reencarnação de sua filha Luna (Liliana Castro), o que a deixa indignada.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, decidida a esclarecer a situação, a ricaça vai até a casa de Rafael (Eduardo Moscovis) e confronta Serena questionando qual é golpe que a indígena está planejando. Serena, surpresa com a acusação, responde de forma estranha, afirmando que a megera é fria.
Diálogo tenso em Alma Gêmea
Conforme a redação do Na Telinha, Agnes retruca querendo saber o motivo desse atrevimento de Serena que, ainda confusa, pede desculpas. Agnes, implacável, diz que a memória da sua filha é intocável.
Serena tenta se defender, mas Agnes vai embora, deixando a jovem em lágrimas. A irmã de Débora (Ana Lúcia Torre) passará boa parte da trama desconfiando que Serena seja uma impostora, até que finalmente começa a acreditar que a indígena é realmente a reencarnação de Luna.
Dificuldades na vida de Serena na novela da Globo
Aos poucos, Serena vai perceber que está no meio de um monte de cobras. Cristina (Flávia Alessandra) e Débora serão as que mais tentarão prejudicar a personagem. Entretando, a protagonista ainda passará por situações complicadas com as atrocidades de Agnes.
Rafael é o único que tentará ajudar a mocinha, uma vez que tem a certeza de que ela é a reencarnação de Luna. Apesar de sua boa vontade, também terá dificuldades nisso.