O Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, levou ao ar uma triste notícia na edição desta quinta-feira (16), data em que Bonner retornou à bancada do telejornal mais assistido da TV brasileira depois de passar 10 dias em Porto Alegre.
A capital do Rio Grande do Sul é uma das regiões afetadas pelas chuvas que causaram enchentes em diversas cidades gaúchas e causaram mais de 150 óbitos, além de milhares de desabrigados e desalojados.
Notícia triste no Jornal Nacional
O Jornal Nacional levou ao ar uma triste notícia envolvendo o apresentador e comentarista Antero Greco. Aos 69 anos, Antero faleceu em decorrência de um tumor no cérebro. Ele estava internado em um hospital de São Paulo e tratava a doença descoberta em junho de 2022.
Antero Greco fez história ao trabalhar por 30 anos na ESPN (Antiga ESPN Brasil), onde formou uma dupla entrosada e aclamada pelo público com Paulo Soares, o Amigão. Os dois apresentavam o Sportscenter, programa exibido no fim da noite no canal de esportes.
Luto triplo
Além da morte de Antero Greco, o Jornal Nacional mostrou que o Brasil perdeu, “em poucas horas”, como frisou Renata ao anunciar a reportagem, outros dois grandes nomes da crônica esportiva: Washington Rodrigues, o Apolinho, e Silvio Luiz. Galvão Bueno, inclusive, apareceu no Jornal Nacional enaltecendo a trajetória do narrador. Apolinho tinha 87 anos e estava internado devido a um câncer no fígado. Silvio Luiz, de 89 anos, foi internado em maio, estava em coma e não resistiu à falência múltipla de órgãos.