Renascer – Iolanda descobre o que Egídio fez com Tião e percebe o erro que cometeu: ‘Vai vê eu dei conta’

A mãe de Sandra se arrependerá de ter dado uma nova oportunidade ao seu casamento com o vilão da trama.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que a tentativa de Iolanda, interpretada por Camila Morgado, de reatar seu casamento com Egídio, papel de Vladimir Brichta, falhará de forma dramática.

Segundo Márcia Pereira, colunista do site Notícias da TV, o desenrolar dos eventos levará a dona de casa a um ponto de ruptura irrevogável, o que a reaproximará de Rachid no futuro.

Iolanda pergunta sobre Tião

A sequência, que vai ao ar a partir deste sábado (18), começa com Egídio retornando para casa, alheio ao desconforto de Iolanda, que já está visivelmente perturbada. Durante o almoço, ele menciona um encontro com José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira, e sua irritação por José falar em comprar suas terras. Iolanda, frustrada, critica Egídio por sua obsessão com terras e cacau, destacando que a filha deles está se casando e ele não parece se importar.

O clima se torna ainda mais tenso quando Iolanda começa a falar de Tião, personagem de Irandhir Santos, que levou uma surra dos capangas de Egídio. O vilão, fingindo ignorância, pergunta por que Iolanda está com uma expressão de nojo. “Tô aqui me perguntâno o que aconteceu a Tião?“, ela questiona. Quando Egídio sugere que a surra talvez ensine Tião a se comportar, Iolanda não esconde seu desgosto e confronta Egídio sobre seu comportamento desumano.

Iolanda diz que não gosta mais do marido

A discussão escala quando Egídio refere-se a ela como “Dona Patroa”, um apelido que Iolanda rejeita firmemente, insistindo em ser chamada pelo seu nome. Nesse ponto, ela expressa uma revelação dolorosa: “Num sei… Vai vê eu dei conta que não gosto mais de você, Egídio…“. Essas palavras deixam Egídio atordoado, enquanto Iolanda se levanta e sai da mesa, determinada a não olhar para trás.

Este confronto é um momento chave para Iolanda, marcando o fim de sua tolerância para com o tratamento abusivo de Egídio e a falta de respeito pela sua dignidade e bem-estar. Ela reconhece que seu sentimento por Egídio se transformou em completo desprezo, uma decisão que altera a dinâmica de poder na relação e redefine o futuro de Iolanda na trama.