Nesta terça-feira (17), notícias sobre o estado de saúde de Tony Ramos veio à tona. Na última quinta-feira (16), o ator foi internado com urgência, no hospital Samaritano, na capital carioca, depois de um quadro grave de hematoma subdural, identificado como um sangramento intracraniano.
O artista da Rede Globo foi submetido a uma cirurgia às pressas para estancar o sangramento. Segundo as informações divulgadas, o quadro clínico do ator é estável, está lúcido e respirando sem a utilização de ajuda mecânica. “O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje (17), que mostrou significativa melhora”, constava na nota.
Médico explica doença
O profissional da saúde Victor Hugo Espíndola, neurocirurgião, conhecedor da área de doenças cerebrovasculares, esclareceu que existem dois tipos de sangramento, quais sejam, o agudo e o crônico. O médico disse que o hematoma agudo se dá em razão de acidentes, queda, sendo de maior complexidade. “É consequente a traumas de um impacto maior”, afirmou.
Já o hematoma crônico pode se dar em razão de baixa sequela, que vai se desenvolvendo com o tempo. “É um tipo de hematoma que vai crescendo aos poucos”, disse.
Tony Ramos reclama de dor
A colunista Mariana Morais, do site Correio Braziliense, constatou que o ator já se queixou de dores fortes de cabeça nos corredores da trama de Terra e Paixão. Segundo informações, Tony Ramos teve oscilações de humor, bem como reclamou de ter que gravar muitas cenas na novela de Walcyr Carrasco em pouco espaço de tempo.