Patrícia Poeta retornou ao Rio Grande do Sul para novamente mostrar a situação do estado, mas desta vez teve uma grande surpresa. Nesta sexta-feira (16), a apresentadora mostrava os estragos causados pelas enchentes, quando reencontrou um antigo amigo e também familiares.
“Confesso a você de casa que, desde que começou essa tragédia, algumas vezes eu tentei voltar aqui para a minha cidade natal, mas sem sucesso”, disse a jornalista. Ela mostrou como a cidade ficou destruída e se emocionou.
Patrícia Poeta contou que a cidade ficou ilhada e seus conterrâneos isolados por vários dias. “Difícil estar aqui de volta. É muito difícil. Mas, assim que eu soube que a estrada reabriu, eu vim para cá”, completou.
Patrícia Poeta visitou sua cidade natal
Ela lembrou que tem amigos e familiares na cidade e que as ruas sempre lhe trazem alguma recordação. Em seguida se encontrou com um antigo colega de escola, o Márcio. Ele e seus familiares perderam tudo na enchente.
Márcio contou que a água subiu rapidamente e que as pessoas ficavam o dia todo dentro da água, tentando salvar os móveis, mas quase tudo foi perdido. Ele ainda disse a Patrícia Poeta que em sua casa hoje só tem lama.
Em meio ao caos, um momento de emoção
Márcio revelou que quando era criança foi colega de escola de Patrícia Poeta e lamentou encontrá-la nessa circunstância. “Que bom reencontrá-lo. Pena que é num momento como esse”, disse a apresentadora.
Que encontro emocionante da Patrícia Poeta com sua prima ao vivo em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. #Encontro pic.twitter.com/uvC1uF5AOa
— Brenno (@brenno__moura) May 17, 2024
Pouco tempo depois, mais uma surpresa, pois a jornalista encontrou uma prima. Patrícia fez questão de abraçar a parente e quis saber se estava tudo bem. Patrícia Poeta contou ao público que logo após o programa daria um jeito de encontrar-se com os demais familiares.