O programa Encontro, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, abriu espaço para o pai de um dos adolescentes que morreram no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado.
Emocionado, Ulisson Cândido desabafou em rede nacional, ao vivo, na manhã desta quarta-feira (5). O vídeo com as imagens repercutiram nas redes sociais.
No domingo, a Globo já havia levado ao ar uma reportagem dentro do programa Esporte Espetacular sobre o incêndio no CT do Flamengo que matou 10 jovens jogadores.
Pai de Pablo Henrique desabafa
O desabafo de Ulisson Cândido foi emocionante. “O Flamengo quer que nós, pais, nos sintamos culpados. Seu Rodolfo Landim, seu Marcos Braz, vocês tem filho? O dia que vocês descobrirem o valor dos seus filhos, vocês dizem quanto vale o meu. Dinheiro nenhum paga a vida do meu filho”, afirmou Ulisson.
Rodolfo Landim é presidente do Flamengo e diz que o clube tem negociado com as famílias das vítimas os valores das indenizações. Marcos Braz é vice-presidente de futebol do clube.
#Encontro MANOO OLHA O DESABAFO DESSE PAI!!!! pic.twitter.com/WxQLwqEFR9
— ˢᵉᵖ Will 🇧🇷 71/86 (@TuitaWill) February 5, 2020
Encontro abre espaço para pai de vítima de incêndio no CT do Flamengo
Ulisson Cândido também afirmou que não dorme sem remédios há meses. O desabafo dele foi bastante comentado nas redes sociais e muitos internautas postaram mensagens de apoio ao pai enlutado pela morte do filho que tinha 14 anos.
Ulisson também afirmou que não foi procurado por advogados do Flamengo e mostrou-se revoltado com toda a situação.
Globo e Flamengo vivem momentos de tensão. O clube não aceitou a proposta da emissora pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Além disso, o Flamengo entrou na Justiça contra a emissora, cobrando valores referentes aos direitos de transmissão do Brasileirão.