Os próximos capítulos de Renascer não serão nada fáceis para Buba. A psicóloga será rejeitada pela própria mãe e depois terá todo o seu passado revirado por Eliana. Nessa quinta-feira (16), que marca o capítulo número 100 da trama, Buba ficará frente a frente com Meire, sua mãe, após um período de mais de 10 anos. Meire insistirá em se referir a ela como “filho” e pedirá para que Buba vá embora.
Depois disso, Eliana, interpretada por Sophie Charlotte, se empenhará em desvendar o que Mariana, papel de Theresa Fonseca, quis dizer ao afirmar que Buba, vivida por Gabriela Medeiros, era “meio homem”. Determinada a descobrir a verdade, a ex-modelo recorrerá a meios ilícitos e até seduzirá um delegado para acessar informações confidenciais e descobrir que Buba é uma mulher trans.
Eliana usa delegado para conseguir o que quer
O delegado, amigo de Eriberto, papel de Pedro Neschling, acessará os documentos antigos de Buba e encontrará seu nome morto. Eliana, satisfeita com a descoberta, espalhará a informação entre seus conhecidos de forma depreciativa.
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, as cenas em que Eliana viaja ao Rio de Janeiro para investigar o passado de Buba estão previstas para ir ao ar na próxima semana. Lá, ela se hospedará com Kika, interpretada por Juliane Araújo, e conseguirá o contato do delegado através de Eriberto.
Eliana usa o nome morto de Buba
Dias depois, Eliana será flagrada por Kika em uma conversa íntima com o delegado, onde admitirá ter usado a sedução para obter o que queria. Com os dados em mãos, ela anunciará a descoberta para Kika com grande entusiasmo. “Bem que Mariana me disse, que ela era só meio mulher… Eu só não tinha ligado os pontos“, dirá Eliana, sem conseguir conter sua alegria. “Do que você tá falando?“, questionará a advogada, sem entender coisa alguma.
“Que essa Buba é uma invenção… Uma mentira. Mais uma, aliás. O nome dela, na verdade, é Humberto, meu amor!“, revelará Eliana, com um tom de triunfo. Kika, preocupada, alertará a amiga sobre a ilegalidade de violar os sigilos de uma pessoa, mas Eliana não se importará com as consequências legais. Ela apenas pegará o caminho de volta para Ilhéus, na Bahia, determinada a usar a revelação para causar mais tumulto.