Em Alma Gêmea, agindo em conluio com Cristina (Flávia Alessandra), Débora (Ana Lúcia Torre) se revelará audaciosa ao lançar uma falsa acusação contra Rafael (Eduardo Moscovis). A megera acaba alegando o que ele seria responsável pela suposta perda do bebê da sua filha, insinuando ainda que Felipe (Sidney Sampaio) estaria satisfeito por permanecer como o único herdeiro.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, diante disso, Rafael, enfurecido, partirá para cima da idosa em uma tentativa de agressão, sendo rapidamente contido pelo pai, que o impedirá de cometer tal ato. A situação se desenrolará quando o protagonista flagrar a sogra ouvindo uma conversa entre ele e Felipe atrás da porta.
Rafael repreende Débora em Alma Gêmea
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, apesar de Rafael repreender a veterana por sua atitude, Débora não se intimidará e reforçará a acusação. Nesse momento, será Felipe que assumirá o controle da discussão.
O personagem de Sidney Sampaio intervém e diz que todos estão utilizando essa situação com a criança para manipular seu pai emocionalmente. Diante de tanta injustiça, o rapaz fala que tudo o que fazem é falar de culpa e acusar seu pai.
Após isso, a antagonista contra-atacará, alegando que ele só está falando dessa maneira porque nunca foi pai, portanto não compreende a dor de Cristina ou a dela. Em sua defesa, Felipe argumentará que também ficou triste, pois estava ansioso para ter um irmão.
Discussão de Débora e Felipe na novela da Globo
Débora, sem compaixão, responderá a Felipe que não acredita que tenha sentido tristeza, acha até que o rapaz ficou feliz. Completamente irritado, o rapaz diz que a idosa só não leva uma bofetada por ser mais velha do que ele, mas a chama de fria, insensível e gananciosa.