Paulo César Pereio, um dos maiores nomes do cinema brasileiro, perdeu a vida aos 83 anos, no último domingo (12), no Rio de Janeiro. O ator estava em tratamento contra uma doença hepática em estágio avançado.
O velório do artista acontece na próxima terça-feira (14), na Estação Net Rio, localizada na capital fluminense.
A morte de Paulo César Pereio foi confirmada pelo ator Stepan Nercessian, que é o responsável pelo Retiro dos Artistas, onde o veterano estava morando desde 2020. No Instagram, Stepan chegou a se declarar ao anunciar a morte do ator. “Adeus Pereio. Te amo. Sempre”, escreveu ele.
Ex-mulher de Pareio lamenta morte do ator
Também por meio das redes sociais, Cissa Guimarães, ex-mulher de Paulo, lamentou a morte do pai de seus filhos. Cissa e Pereio foram casados por mais de 10 anos, entre 1976 e 1990. “Brilhe, como sempre, nos palcos e telas do céu para que todos sejamos abençoados pelo seu talento”, escreveu a atriz.
Ainda em sua declaração, Cissa Guimarães chegou a se referir ao ex-marido como o amor de sua vida, além de enfatizar que ela era apenas uma menina quando o artista lhe mostrou o mundo e o amor de ambos pelo ofício.
Famosos lamentam morte de Paulo César Pereio
Além de Cissa, Fafá de Belém também usou as redes sociais para lamentar a morte de Paulo César. “Vá na luz, meu amigo”, desejou ela. A atriz Lúcia Veríssimo lamentou a perda homenageando o ator, chegando a chamá-lo de gênio e afirmando que ela tinha uma voz única quando o assunto era entonação.
Ao longo de décadas de carreira, Paulo César Pereio atuou em mais de 60 filmes e mais de 10 novelas. O artista deu início a sua carreira no cinema no ano de 1964, quando atuou no longa Os Fuzis.