A Globo decidiu tirar William Bonner da bancada do Jornal Nacional e mandá-lo para o Rio Grande do Sul, de onde tem apresentado o telejornal ao vivo. O âncora do JN tem visitado vários lugares no Sul, que foram devastados pelas enchentes.
E a emissora carioca já tem motivos para comemorar esta mudança, pois o Jornal Nacional vem batendo recordes de audiência. O portal Notícias da TV teve acesso aos dados da Kantar Ibope e informou os números.
Na primeira semana de William Bonner no Rio Grande do Sul, o Jornal Nacional atingiu uma média de 24 pontos na Grande São Paulo. Vale ressaltar que nas semanas anteriores, o telejornal registrou uma média de 23,3.
Cobertura das enchentes alavancou audiência da Globo
O JN não conseguia uma boa audiência desde o último mês de março. Outro número que chamou a atenção foi o de segunda-feira, dia 6, quando o telejornal atingiu 26,3 pontos de audiência. E no dia seguinte chegou a 25,8.
Bonner já apresentou o Jornal Nacional de um navio e até de uma cozinha comunitária. Ele deverá ir a outros lugares, de onde trará as últimas notícias sobre a tragédia no Sul do país.
Bonner seguirá no Sul por tempo indeterminado
O fato de William Bonner ter sido hostilizado por algumas pessoas no Rio Grande do Sul, acendeu o sinal de alerta na Globo. O fato dele ir para uma cozinha comunitária, para apresentar o JN, até fez com que muitos internautas comentassem que ele escolheu este local por ser mais seguro.
O portal EmOff entrou em contato com a Globo e a emissora afirmou que isto não procede e que não há problemas relacionados à segurança dos profissionais que estão nesta cobertura. Ainda não foi informado quando Bonner retornará para a bancada do Jornal Nacional.