Em Renascer, uma emboscada misteriosa resultará na morte de Egídio (Vladmir Brichta). Sandra (Giullia Buscacio), já casada com João Pedro (Juan Paiva), começará a suspeitar que seu marido possa estar envolvido na morte de seu pai, levando-a a considerar a possibilidade de se separar.
Na novela das nove da Globo, diante da iminente separação do casal, Mariana (Theresa Fonseca) age às pressas e tomará uma decisão crucial. A neta de Belarmino (Antonio Calloni) revelará que foi a responsável pela morte do coronel.
Capítulos agitados em Renascer
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, cansada das armações de Egídio contra seu marido, José Inocêncio (Marcos Palmeira), a esposa decide colocar um ponto final nas manipulações do vilão. Essa revelação surpreendente impede que Sandra siga adiante com a ideia de se separar de João Pedro.
Inocêncio é pego de surpresa por Eliana (Sophie Charlotte), que lhe entrega documentos confidenciais revelando que Buba (Gabriela Medeiros) é uma mulher trans. A filha de Dona Patroa (Camila Morgado), ao saber disso, repreende a amiga pela intromissão.
Enquanto isso, Inácia (Edvana Carvalho) compartilha com Ritinha (Mell Muzzillo) o fato de Eliana ter estado na fazenda. Damião (Xamã) é rejeitado pela ex-modelo, que não está interessada em retomar o relacionamento.
Buba decide conversar sério com Inocêncio na novela da Globo
Paralelamente, Augusto (Renan Monteiro) confronta José Inocêncio, questionando suas ações. Joana (Alice Carvalho) demonstra preocupação com a tristeza de Tião (Irandhir Santos). Mais tarde, Augusto confessa a Buba que está incerto sobre ter coragem de encarar seu pai. A psicóloga, então, decide procurar José Inocêncio para uma conversa franca.