William Bonner viajou para o Rio Grande do Sul, de onde tem apresentado o Jornal Nacional ao vivo. Ele tem acompanhado de perto a tragédia causada pelas enchentes e enfrentado muitos desafios.
Recentemente, nas redes sociais, começou a circular um vídeo que mostra o âncora do JN sendo hostilizado. Populares começaram a vaiar Bonner e até a xingá-lo, o que deixou a Globo preocupada.
Alessandro Lo-Bianco informou no programa A Tarde É Sua, desta última sexta-feira (10), que William Bonner estaria indignado com tudo que tem passado no sul do país. O jornalista até teria esbravejado contra a Globo, exigindo proteção para ele e toda equipe.
Colunista disse que âncora do JN exigiu proteção
Segundo Lo-Bianco, Bonner teria pedido ajuda a emissora carioca, uma vez que é o editor-chefe do Jornal Nacional. Ele até teria ameaçado deixar o Rio Grande do Sul, caso os jornalistas que estão lá, não recebessem proteção.
Vale lembrar que na última quinta-feira, dia 9, Bonner apresentou o Jornal Nacional de um navio. Bem distante dos populares, ele fez seu trabalho com mais segurança e sem ter que ouvir xingamentos.
Jornalistas da Globo passam a contar com seguranças
Depois dos ataques contra William Bonner no Rio Grande do Sul, a Globo decidiu agir. A emissora carioca contratou seguranças, temendo que as manifestações se tornem físicas.
Além do âncora do JN, Patrícia Poeta, Ana Paula Araújo e outros jornalistas estão no Sul do Brasil cobrindo a tragédia. Não há previsão até o momento de quando eles retornarão aos estúdios.