O comediante Whindersson Nunes virou assunto nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 10 de maio, depois de discutir com a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva. O incidente teve início com a mulher de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (Partido dos Trabalhadores), comemorando o resgate de um cavalo que estava ilhado no Rio Grande do Sul.
Em resposta à comemoração de Janja Lula da Silva, que foi feita em uma publicação no X, Whindersson Nunes publicou um meme no qual a personagem Chiara (Jade Picon) aparece lavando roupa em um rio na novela Travessia (TV Globo). A primeira-dama do Brasil rebateu, dizendo que, depois da invenção da máquina de lavar, as mulheres ganharam tempo livre para fazer o que quiserem – em uma clara ironia insinuando machismo no post do comediante.
Whindersson Nunes explica intenção com provocação a Janja Lula da Silva
Vários outros internautas se juntaram a Janja Lula da Silva e igualmente chamaram Whindersson Nunes de machista e misógino. Por isso, ele decidiu se manifestar, dizendo que a intenção com o post não tinha nada a ver com a interpretação da primeira-dama do Brasil, sendo uma provocação por conta do “auê” criado ao redor do resgate do cavalo, ao passo que o governo federal, na visão dele, não faz o suficiente para o socorro ao Rio Grande do Sul.
Internautas fomentam candidatura de Whindersson Nunes à presidência da República
Enquanto alguns internautas saíram em defesa de Janja Lula da Silva, outros defenderam Whindersson Nunes. Uma corrente se formou nas redes sociais com pedidos para que ele considerasse a candidatura ao cargo de presidente da República, substituindo, assim, o marido da primeira-dama.
Alguns foram além, insinuando que fariam campanha de graça para ele. Outros garantiram que o comediante teria chances de vencer o próximo pleito. No momento, Whindersson Nunes segue engajado nas doações e ajudas humanitárias a favor das vítimas do Rio Grande do Sul.