Davi Brito tem sido alvo de críticas dos internautas nas redes sociais por conta de seu comportamento no Rio Grande do Sul. O campeão do BBB24 (Big Brother Brasil 24) criou uma vaquinha com a sua própria chave PIX para angariar doações às vítimas e foi pessoalmente ao Sul do país na condição de voluntário civil.
Contudo, os materiais gravados por Davi Brito para documentar a sua ajuda no Rio Grande do Sul têm sido problematizados por muitas pessoas. Um dos vídeos mais controversos mostra o ex-motorista de aplicativo entrevistando um morador local: “Como é que o senhor se sente nesse momento vendo toda essa situação acontecer?”, questionou durante uma live ao vivo, não recebendo resposta do entrevistado.
Ex-atriz da Globo critica abordagem de Davi Brito
Dentre os comentários críticos a Davi Brito, um deles foi deixado pela ex-atriz mirim da Rede Globo Cecília Dassi, que está no ar atualmente com a reprise de Alma Gêmea. A artista considerou uma falta de respeito da parte do motorista de aplicativo uma entrevista com uma vítima nas condições apresentadas na live, advertindo sobre o risco de ampliar o trauma psicológico.
“Gente, por favor: não perguntem para as pessoas passando por tragédias como elas estão se sentindo!”, exigiu.
Cecília Dassi pede ao público que instruam outros repórteres e voluntários
Cecília Dassi ainda fez um apelo ao público para que instruíssem outros criadores de conteúdo, jornalistas e voluntários a não repetirem a atitude de Davi Brito. “Expliquem isso para repórteres e voluntários. Fiz o post no meu perfil orientando! Isso é violento e desrespeitoso, aumenta o risco de transtornos associados ao trauma”, acrescentou.