Tuca Andrada diz que não foi demitido pela Globo e explica relação de trabalho com o canal: ‘Foi ótimo’

O ator falou em entrevista sobre o seu desligamento da emissora, destacando que nunca teve um contrato fixo com o canal.

PUBLICIDADE

Tuca Andrada viu o seu nome repercutir nas redes sociais no início de 2023, quando usou as redes sociais para pedir ajuda financeira aos fãs para montar um espetáculo teatral. Agora, o ex-ator da Rede Globo decidiu abrir o jogo sobre sua atual situação financeira, esclarecendo que, diferente do que muitos imaginam, ele nunca teve um contrato de trabalho fixo com a emissora carioca.

Em entrevista ao podcast Bee40tona, o ator desmentiu os rumores de que teria sido demitido pela Globo, afirmando que sempre preferiu receber por obra. O famoso diz que pelo fato de ter protagonizado vários papéis em tramas na emissora, muitos acabam achando que ele tinha contrato fixo com o canal, como era o caso de alguns atores.

Andrada ainda aproveitou o momento para destacar algumas das vantagens de não assinar um contrato fixo, destacando que recebia um aumento a cada trabalho. ”Para mim, foi ótimo”, pontuou.

Contrato fixo com a Record

Em entrevista, Tuca Andrada contou que apenas assinou um contrato de trabalho fixo durante a sua permanência na Record. O ator diz que o contrato durou quatro anos, contudo, ressalta que só o fez pelo fato de que queria conquistar o seu apartamento e fazer algumas coisas.

Atualmente, Tuca integra o elenco de Dona Beja, no Max, além de já ter participado de diversas minisséries.

Carreira de sucesso de Tuca Andrada

Vale destacar que o ator Tuca Andrada já se dedica na carreira artística há mais de 40 anos. O famoso já integrou papéis de sucesso, como foi o caso de Kaíke em Da Cor do Pecado, e Eric Fusilli em Caminhos do Coração. Ele também participou de Os Mutantes, Cordel Encantado e Zóio Furado.