Alexandre Frota, conhecido ativista político e ex-deputado federal, mobilizou-se para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Saindo de sua cidade em Cotia, interior de São Paulo, Frota embarcou com um grupo de voluntários e levou consigo uma série de doações essenciais.
Na bagagem do grupo de Frota estavam incluídos mais de 3 mil peças de roupas, cestas básicas, água, alimentos desidratados, colchões, cobertores e materiais próprios para salvamentos. Todos itens necessários para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Alexandre Frota ajuda vítimas no RS
A iniciativa de Frota ganhou destaque nas redes sociais, especialmente no X/Twitter, onde imagens do ex-deputado em uma moto aquática, participando ativamente dos resgates de pessoas, viralizaram. A atuação do ex-aliado de Jair Bolsonaro foi amplamente reconhecida e elogiada pelos internautas.
O engajamento de Alexandre Frota na missão de ajuda ao Rio Grande do Sul é idêntica a de outros famosos, como o surfista Pedro Scooby, que embarcou para o estado com um grupo de especialistas em condução de moto aquática.
Mortes no Rio Grande do Sul
Centenas de pessoas estão desaparecidas no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (9), o estado contabilizou 107 mortes em decorrência das enchentes que atingiram diversas cidades do estado. Em muitas delas, o nível da água ainda não começou a baixar. Em Cruzeiro do Sul, a prefeitura tomou a decisão de reconstruir as casas destruídas que ficavam à margem de um rio em um local mais afastado.