Em Renascer, Teca (Lívia Silva) fica tomada pelo desespero após uma consulta médica em Ilhéus. José Inocêncio (Marcos Palmeira) acompanha a gestante para exames e fica perplexo diante do pavor dela em relação ao sexo do bebê.
Na novela das nove da Globo, a adolescente revela que, no Rio de Janeiro, a obstetra previra que seria um menino. No entanto, ao descobrir que será uma menina, ela fica desesperada com o que vê sobre a ideia de que isso é um sinal, pois abandonou Buba (Gabriela Medeiros) apesar dos esforços dela para ser mãe da criança.
Mudanças para Teca em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, o autor Bruno Luperi indica no roteiro entregue aos atores que Teca começa a temer que seu bebê seja como Buba, expressando a saudade pela ausência da psicóloga, e não necessariamente um peso na consciência.
Na trama, a cena da consulta e dos exames médicos da adolescente não será exibida, ela já será vista dentro do carro do coronel, retornando com ele para a fazenda. A jovem grávida estará comparando os resultados das consultas realizadas no Rio de Janeiro e em Ilhéus.
José Inocêncio percebe o transtorno da garota e indaga sobre o que aconteceu, ao que ela responde lacônica “não foi nada”. Teca desabafa, explicando que um dos exames indicava ser um menino, enquanto o outro sugeria ser uma menina. Inocêncio lembra que o exame anterior foi realizado no Rio de Janeiro.
Desconforto de Teca na novela das nove da Globo
Expressando seu desconforto, Teca menciona o desejo de ter a tia Buba presente, revelando sua extrema tensão. A partir desse momento, ela passa a ser atormentada pela suposta mudança de sexo do bebê e reflete sobre o medo que Buba tem de que descubram que ela é uma mulher trans.