Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) é daqueles vilões que mais se prejudica do que se beneficia com suas maldades. Abandonado pela mulher, o antagonista vai direcionar sua raiva e sentimento de humilhação para o principal inimigo.
Na novela das nove da Globo, em duas cenas distintas, ele vai liberar sua frustração treinando tiro ao alvo, imaginando-se matando José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva).
Egídio tem sucesso na pontaria em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, na primeira cena, Egídio estará tomado pela ira, e o autor Bruno Luperi a planejou de forma a deixar o telespectador na dúvida se o vilão realmente cometerá um assassinato. Ficará um suspense sobre se ele mirará no coronel ou até mesmo em Iolanda, a ex-dona Patroa (Camila Morgado).
O crápula testa a sua mira com o rifle que usou para matar José Venâncio (Rodrigo Simas) e que havia escondido ali nas ruínas, determinado. Em seguida, o antagonista acerta um tiro bem no alvo.
O autor indicou que a câmera deve focar no vilão para manter o público ainda sem saber no que ou em quem ele acertou. Ele manejará a arma para fazer outro disparo e dirá que um dia acertará pai ou filho. Só, então, o telespectador terá certeza de que o alvo não é uma pessoa. Egídio falará sozinho, como se conversasse com o pai morto.
Egídio atira dentro de casa na novela das nove da Globo
Em seguida, Egídio voltará a sair atirando, mas desta vez dentro de sua própria casa. O vilão irá mais uma vez atrás de Iolanda no imóvel que já foi o antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes).