Gisele Bündchen compartilhou um apelo emocionado, nas redes sociais, em nome de seu estado natal, o Rio Grande do Sul. A região enfrentou recentemente uma das piores tragédias de sua história devido às fortes chuvas e enchentes.
A modelo, que lamentou não poder comparecer ao MET Gala 2024 devido à situação, expressou sua preocupação em inglês para ampliar o alcance da mensagem internacionalmente.
Gisele Bündchen conta sobre a tragédia
“O meu estado natal, o Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado, não é só uma ou duas cidades. São mais de 350 cidades afetadas”, começou Gisele Bündchen visivelmente abalada pelo acontecido.
O vídeo compartilhado em sua conta do Instagram mostrava as devastadoras consequências das chuvas, deixando centenas de pessoas desabrigadas, algumas delas perdendo entes queridos.
Gisele Bündchen se emociona em vídeo
Gisele Bündchen ainda disse no vídeo que as pessoas do Rio Grande do Sul estão perdendo seus empregos, as casas e tudo que possuem financeiramente. Além disso, a modelo fez questão de lembrar que ainda existem pessoas a serem resgatadas.
Com a voz embargada pela emoção, Gisele explicou a gravidade da situação, destacando a destruição de estradas, pontes e o isolamento de cidades, além da falta de eletricidade e água potável. Ela enfatizou que muitas vidas foram perdidas, o que é extremamente doloroso. Por fim, a famosa fez questão de clamar por ajuda, pedindo que seus seguidores se juntassem a ela para fazer doações com o que puderem.