A situação climática catastrófica no Rio Grande do Sul, considerada a pior da história do estado, com o número de vítimas fatais alcançando o total de 100 até o momento, tem provocado uma onda de solidariedade e doações nas mídias sociais, especialmente por parte de celebridades e veículos de imprensa.
De acordo com o site UOL, em uma publicação no Instagram, Dado Dolabella compartilhou um vídeo apelando por doações para os gaúchos e aproveitou para criticar o governador Eduardo Leite. Durante o vídeo, o ator alertou sobre as consequências do aquecimento global e questionou o destino dos recursos do governo estadual.
Dado Dolabella critica governador
Em um desabafo extenso, Dado Dolabella atacou Eduardo Leite por solicitar doações e disponibilizar um Pix para receber dinheiro de doações do povo. O ator afirmou, ainda, que o governador teria editado o código do meio ambiente pra beneficiar o agronegócio.
“Mais inacreditável ainda ver esse mesmo governador pedir ajuda do povo, sendo que foi ele que ajudou a causar essa catástrofe“, disparou Dado, que ainda questionou o paradeiro do dinheiro que deveria ser utilizado pelos governantes.
Governador esclarece destino de doações
Segundo o site G1, o governador Eduardo Leite esclareceu que as doações feitas através do Pix para as vítimas das enchentes não serão destinadas ao governo, mas sim, às instituições privadas. Ele afirmou que o valor arrecadado será utilizado para ajudar as pessoas afetadas pela tragédia, auxiliando na reconstrução de suas casas. Leite assegurou que o governo prestará contas de todo o valor, e que o povo poderá acompanhar o destino das doações de perto.