Vídeo – William Bonner desabafa sobre situação presenciada em meio à tragédia no Rio Grande do Sul: ‘gritou’

O apresentador segue à frente do Jornal Nacional direto das áreas atingidas pelas chuvas no estado gaúcho.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (6), William Bonner partiu para o Rio Grande do Sul, a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportará suprimentos para a região. A Globo fará uma doação equivalente ao custo da viagem para alguma entidade escolhida pela Força Aérea.

Bonner conduzirá o Jornal Nacional diretamente dos locais atingidos pelas chuvas no RS, destacando a gravidade da situação no estado. De acordo com o site Terra, em uma mudança notável de sua aparência usual, o apresentador surpreendeu ao abandonar o tradicional traje formal, optando por uma camiseta preta.

Bonner compartilha desabafo com telespectadores

No Jornal Nacional exibido na última terça-feira (7), Bonner entrevistou alguns cidadãos que seguem se destacando nos trabalhos em meio às enchentes. Enquanto entrevistava uma estudante de veterinária voluntária, o âncora compartilhou um momento presenciado durante sua cobertura jornalística.

“Eu preciso dizer. Pouco antes de começar o Jornal Nacional, tinha um leitãozinho que foi capturado aqui nas imediações. E ele gritou gente, o porquinho gritou. Eu já tava quase adotando pra levar pra casa“, disse o apresentador.

Estragos de grandes proporções no RS

Segundo o site G1, mais da metade dos municípios gaúchos estão em estado de calamidade pública, marcando o pior desastre natural da história do Rio Grande do Sul. A população atingida está sem acesso à água potável e energia elétrica. A cobertura completa está disponível no Jornal Nacional e permanecerá direto do estado gaúcho pelos próximos dias.