Juliana Dariva, repórter do programa A Tarde é Sua, na Rede TV!, confirmou que perdeu sua casa durante enchente que acometeu o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias. A jornalista relatou o drama que viveu, com lágrimas nos olhos. O programa da apresentadora Sonia Abrão desta terça-feira (7/5) foi dedicado a contar histórias de pessoas que estão enfrentando as enchentes no Sul do Brasil.
Segundo a jornalista parceira de Sonia Abrão na Rede TV!, ela morava na cidade de Ponte Preta, no Rio Grande do Sul. Sua casa foi invadida pela água. A profissional lembra que a água pode ter passado de um metro de altura.
Repórter da Rede TV! perde tudo em enchente
Tudo foi relatado na transmissão ao vivo do programa da Rede TV!. Juliana Dariva contou como se sentiu impotente diante da tragédia que assolou sua vida.
“Com certeza a água chegou muito próximo ou ultrapassou. A última coisa que a minha mãe falou foi: ‘Seu pai não quer sair de dentro de casa’ e aí depois disso a gente não conseguiu mais falar com eles”, disse Juliana durante o ao vivo. O desespero havia tomado conta da comunicadora.
Juliana disse que retomou contato com os pais no mesmo dia. Para seu alívio, seu pai ficou tentando salvar o máximo de itens que desse e sua mãe estava na vizinha, onde não ocorreu alagamento.
Tragédia no Sul mobiliza o Brasil
Após a tragédia, muitas iniciativas se firmaram para coletas itens que maior necessidade aos desabrigados e afetados pelas chuvas. Uma das campanhas mobilizadas pela TV Globo é a Para Quem Doar, que está recolhendo verba para distribuir entre as pessoas das cidades abaladas.
A banda Fresno, de origem gaúcha, também reuniu diversos artistas em uma live para arrecadas dinheiro que será direcionado às vítimas da tragédia. Ludmilla, Seu Jorge, Junior, Emicida, Pitty, Dinho Ouro Preto e vários músicos estiveram na transmissão.