Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Tião (Irandhir Santos) desconfiará cada vez mais do comportamento de Joana (Alice Carvalho), levantando suspeitas de que ela pode estar sofrendo assédio por parte de Egídio (Vladimir Brichta).
Apesar dos esforços de Joana em manter a calma e disfarçar a situação, Tião notará uma mudança em sua atitude e decidirá que é hora de deixarem a fazenda em busca de um novo começo.
Joana tenta esconder que foi vítima de assédio
Em um momento tenso, Tião pressionará Joana, perguntando insistentemente por que ela recusa a oferta de Egídio para trabalhar como cozinheira em sua casa. “Você num quis í cuzinhá lá pro patrão, mór de quê? Ele lhe buliu, foi? E se bulia você me contava? Iocê jura? Mái’o quê é que tem demais você í lá cuzinhá pro pobre?“, ele indagará, confuso e preocupado com as contínuas recusas dela.
Joana, por sua vez, tentará evitar o assunto, demonstrando desconforto e medo de que Tião possa tomar uma atitude drástica contra Egídio. “Tem nada, home… Só que eu num quero. E vê se num me avexe mais cum essas cunversa“, ela responderá, tentando desviar o foco da conversa para outros assuntos, como o ovo do cramulhão.
Tião Galinha decide ir embora
Apesar das tentativas de Joana em tranquilizar o marido e mudar de assunto, Tião estará decidido a sair da fazenda. Ele expressará seu plano de partida: “Nóis vâmo drumí em paiz… Mái amanhã de manhã você me acorde bem cedo e junte nossas coisa… Porque nói vamo tê que í s‘embora daqui!”, ele dirá, determinado a encontrar um lugar mais seguro para eles.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Joana conseguirá convencê-lo a adiar a partida, alegando que ainda têm dívidas com Egídio que precisam ser pagas antes de poderem ir embora. Isso os manterá na fazenda por mais algum tempo, apesar dos crescentes riscos e da tensão que isso traz para ambos.