Por ocasião do show que realizou no Rio de Janeiro, financiado, em parte, com dinheiro público (prefeitura e governo do estado arcaram com um percentual do valor total), a cantora estadunidense Madonna teria deixado uma doação milionária ao estado do Rio Grande do Sul antes de se despedir do Brasil.
Pelo show em Copacabana, Madonna teria recebido um cachê no valor de R$ 17 milhões, com informações de O Globo. O jornalista Erlan Bastos, do portal Em Off, por sua vez, noticiou que a cantora teria realizado em segredo uma doação de R$ 10 milhões para as vítimas da catástrofe.
Autoridades do Rio Grande do Sul negam recebimento de suposta doação milionária da cantora Madonna
Contudo, em contato com a emissora de notícias CNN Brasil nesta terça-feira, dia 07 de maio, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB/RS), negou o recebimento da quantia especulada. Em verdade, nenhum centavo da suposta doação de Madonna caiu nos cofres públicos do estado, de acordo com as autoridades locais.
Artistas nacionais e internacionais mobilizados por doações voltadas ao Rio Grande do Sul
A tragédia no Rio Grande do Sul tem rendido solidariedade da parte de artistas nacionais e internacionais. No exterior, nomes como Beyoncé, Vincent Martella e a banda Guns N’ Roses estão na lista dos que fizeram apelos a favor das vítimas.
De acordo com as apurações mais recentes sobre o número de vítimas da tragédia, pelo menos 90 pessoas perderam as suas vidas por conta das enchentes e dos deslizamentos de terra. Além disso, outros 100 moradores locais continuam desaparecidos. Equipes de resgate trabalham dia e noite com o objetivo de socorrer mais vítimas.